Camila Fenster: exclusividade Home Design

A Home Design recebe, com exclusividade no Brasil, as obras da artista dinamarquesa Camila Fenster. Vivendo atualmente em Portugal, Camila une sua paixão pela fotografia com a criação de peças únicas, compostas de abas de suas cliques, que dão forma a peças multidimensionais com tiragens limitadas.


Suas obras já foram comercializadas por toda União Europeia, Noruega, Reino Unido, Estados Unidos e agora chegam ao Brasil através da curadoria da Home Design.


Com uma biografia entrelaçada com a arte, desde escolas e cursos na área, Camila Fenster produz seu trabalho original através da desconstrução das imagens como um todo, e em seguida na fusão de pequenos elementos que, no seu conjunto, contam uma história. Uma história real, algo inspirado no universo particular da fotógrafa, na forma como ela olha o mundo e a própria vida. Com uma câmera e horas de dedicação, Camila assina obras únicas que você já pode apreciar nas paredes da Home Design em Salvador.

 

Perdida em sua mente, não na floresta. Afogada em seus pensamentos, não no mar. Ela mora em algum lugar no meio disso. Matilda foi feita durante o isolamento, quando medo, incerteza, união e a busca pela sanidade foram sentimentos confusos e mudaram o mundo que conhecemos de cabeça para baixo. Ela é feita de muitos elementos do mar, corais, plantas e peixes.

Edição limitada: 2 unidades restantes

 

Sempre houve muito debate acerca de pêlo de animais x meio ambiente x crueldade na maneira que são obtidas no reino animal. A substituição por materiais sintéticos é mais danoso ao meio ambiente, é claro que vidas animais são salvas, mas muitos dizem o oposto, que ao fazer isso os custos ambientais são altos. Nós nunca saberemos qual é a escolha ética, mas é um fato que bilhões de animais são mortos para que tenhamos algo que é símbolo de luxo e riqueza. Release foi feito com centenas de fragmentos fotográficos que fiz de animais, como leopardos, zebras, crocodilos e suricatos. Embora a garotinha seja africana, eu não relaciono a África de modo algum, ela representa o poder que as gerações futuras tem nas mãos. Ao menos eu sigo esperando que elas tenham. Eu escolhi Hortencia porque elas representam abundância e prosperidade, no Japão elas são dadas como desculpas ou gratidão, e escolha do azul foi para simbolizar arrependimento e perdão.

Edição limitada: 1 unidade restante

 

A menina veste uma jaqueta feita de cabeças de bongô, sua saia é feita de um detalhe de um telhado de cobre de um palácio em Valência e de um pequeno antílope chamado Klipspringer. Sua camisa é feita de pêlo de antílope com listras e o botão é um poste de luz que é enorme na vida real. Os chifres em sua cabeça foram fotografados na Dinamarca. O fundo é um espelho manchado com detalhe de metal de uma porta antiga, e claro que não pode faltar as tulipas. Esta obra é sobre a busca pela nossa própria essência, a capacidade de ficar fora de nós mesmos e observar o que vemos e mergulhar a procura por emoções escondidas que podem estar presas com o desejo de libertação; a descoberta do potencial que temos dentro de nós que não veio à tona. As tulipas representam o amor e a paixão, ou seja, essa caçada deve resultar em amor próprio e paixão pela vida.

Edição limitada: 5 unidades restantes

 

Echo encontra o equilíbrio para passar pela sobrecarga do seu dia a dia quando se envolve com a natureza. Ela redefine sua essência e aumenta suas forças para receber cada novo dia com confiança. Usei manequins de janela pelo que representam para mim mas dei-lhes vida com fotografias que tirei em Torino de pinturas de armários antigos. A saia é engraçada porque precisava de uma textura metálica por isso fotografei o meu esfregão de cozinha e multipliquei. Para o “chapeu de cachorro” eu usei uma bola 3D construída há muito tempo atrás e modelei uma figura canina, inspirada no fato de que tenho feito muitas figuras de cachorro este ano.

Edição limitada: 9 unidades restantes


Visite a Home Design Salvador e confira as obras disponíveis.

 

 

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?