Cadeiras com personalidade

As cadeiras são muito mais do que uma peça do mobiliário; elas são responsáveis por trazer ainda mais personalidade à composição do ambiente. Pensando nisso, hoje nós apresentamos uma série de peças cujo design tem personalidade e estilo únicos, agregando ao espaço irreverência, unicidade e, principalmente, conforto.

 


Cadeira Tourinho | Daniel Jorge
Daniel Jorge nasceu em Minas Gerais, o que contribuiu com a concepção da cadeira Tourinho. Seu avô, que era sapateiro, trabalhava com o couro, o que contribuiu com a inspiração do uso desse material no assento e encosto da peça. Já seus pilares, que tiveram como influência a amizade com seu amigo Pedro Tourinho e o minimalismo barroco, oferecem uma verdadeira experiência no que tange à reflexão e ao conforto.

 


Cadeira Ponto | Roberta Banqueri
Com um design simples e com características próprias e elegantes, a cadeira Ponto se sobressai em qualquer espaço pela sua linguagem contemporânea. O bom uso do couro e da madeira torneada remetem ao modernismo brasileiro e concedeu à peça o Bronze na categoria de Móveis, Itens decorativos e artigos de Design do A Design Award Competition de 2019-2020.




Cadeira Ramona | André Grippi
Para essa criação, o designer trabalhou com as peças separadas e foi trabalhando nos detalhes até chegar em sua versão final. Seu assento em palhinha dá um ar artesanal e atemporal, trazendo ainda mais vida à peça.


Linha Orbe Chair (Comb, Ball e Basic) | Guilherme Torres
A linha Orbe Chair trouxeuma inspiração modernista para sua criação. Inusitadas, as peças trazem três apoios em sua estrutura e brincam com as formas e curvas do seu encosto, resultando em cadeiras icônicas e diferenciadas.

 

Cadeira Eclipse | Lattoog
A estrutura de madeira maciça desta cadeira define duas formas elípticas similares que correspondem ao assento e encosto. Acreditamos ter atingido uma geometria simples e iconográfica combinada com ótima ergonomia. Uma peça que deriva da Poltrona E2, que utiliza uma concepção formal similar. A estratégia de articulação de formas geométrica simples define uma das linhas de pensamento dos designers da Lattoog ao projetar.

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?