Hoje é comemorado o dia do advogado, e para celebrar o dia, confira alguns projetos de escritórios de advocacia que foram projetados com o intuito de manter a profissionalidade sem perder de vista a produtividade, bem-estar e conforto.
Ysabela Von Flach | Escritório Lorena Gama
A premissa deste projeto foi manter o conforto adaptando todo o espaço para garantir a ambientação de um escritório!
A recepção contou com madeiras ripadas e o seu mobiliário trouxe a cadeira Charles Miller, de Sergio Fahrer, que proporcionou muito conforto e elegância ao espaço.
A iluminação natural foi bem utilizada, especialmente na divisão entre a recepção e o escritório, no intuito de direcionar a energia e reduzir o estresse. Na foto, a poltrona E2, da Lattoog, oferece todo o charme na divisória entre os espaços.
Dessa forma, todo o ambiente teve o intuito de proporcionar uma sensação de lar, sem perder o profissionalismo necessário ao espaço.
Verena Verde | Cummings Advogados
Para este projeto, foi fundamental priorizar um mobiliário confortável que amenizasse a claridade excessiva, advinda da Baía de Todos os Santos, vista privilegiada do escritório.
A premissa principal foi humanizar o ambiente, trazendo texturas e peças confortáveis, que acolhessem todo o ambiente além de harmonizar todo o espaço! O mobiliário contou com a cadeira Addit para proporcionar ergonomia e conforto único.
Já a recepção apresenta uma atmosfera moderna, com painel ripado e poltronas Shell, assinadas por Hans Wegner, acompanhadas pelas mesinhas laterais Jardim, de Jader Almeida.
Marcos Brito | Omena Advocacia
Este escritório optou por um espaço aberto, sem paredes para dividir a sala, se tornando um grande vão colaborativo e leve.
A combinação entre acabamentos de tons escuros e amadeirados traz os conceitos de sobriedade e modernidade, além de bastante iluminação natural proporcionada pela grande janela da sala.
Clique nos nomes de cada projeto para ver mais fotos.