Design e Sustentabilidade

A Home Design, Home Design Casual e HD Contract sempre buscam parceiros e iniciativas que reduzam os impactos ambientais, seja na produção de suas peças, ou na rotina de trabalho nas lojas e depósitos.
A Semana do Meio ambiente começou e resolvemos trazer algumas ações dos nossos parceiro que são voltadas para sustentabilidade, que vão desde o manejo da matéria prima, até o fomento da economia local com o uso de mão de obra artesanal.
Confira algumas iniciativas mais comuns acerca do nosso mobiliário:


Linha Taja, Sérgio Rodrigues

Selo FSC (Forest Stewardship Council — Conselho de Manejo Florestal: Esse selo verde garante que a madeira utilizada no produto tem como origem um processo manejado de maneira ecologicamente adequada, além de socialmente justa, cumprindo todas as leis vigentes.


Sofá Pan Am, Arthur Casas

Couro com a tecnologia Kind Leather: O couro sustentável e transparente, tem como pilares a compra sustentável, rastreio de processos para garantir a sua qualidade e a ecoeficiência do material, utilizado pela +55 Design.


Sofá Wave, Ricardo Bello Dias

Os produtos da nossa linha corporativa, por exemplo, possuem matriz energética baseada em meios de geração de energia renováveis, com um mix de energia solar, hidrelétrica, biogás, PCH e geração de energia a partir de aterros sanitários. Além disso, nossa parceira foi a 1ª empresa a buscar a eliminação de CFC na produção de espuma, além de executar os processos de fabricação de poliuretano de forma sustentável.


Mesa de centro Roots, Jader Almeida

As peças do designer Jader Almeida usam madeira como matéria prima de forma racional, controlando os processo e métodos de produção, estando em concordância com todos os requisitos ecológicos. Além disso, o investimento em equipamentos de ultima geração, aliados às técnicas artesanais , conferem maior sustentabilidade à confecção dos móveis.


Mesa lateral Aram, por Daniela Ferro

Para designer Daniela Ferro, "é preciso usar a madeira sem desperdício". Essa postura é compartilhada pela DonaFlor Mobília, que utiliza as espécies Cumaru e Sucupira na produção de suas peças. Essa madeiras tem certificação de origem legal, vindas do manejo florestal sustentável, respeitando-se os mecanismos do ecossistema.

Todas essas iniciativas são importantíssimas para a manutenção do nosso meio ambiente e, com certeza, um ponto fundamental na montagem do nosso portfólio e escolha de nossos parceiros.

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?