Brasil Design Award 2020

Aconteceu no dia 09 de dezembro a 10ª edição do Brasil Design Award, premiação nacional para reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional.

O prêmio possui 10 categorias, dentre elas a de Design de Produto, onde Roberta Banqueri e Adalfan Filho concorriam no segmento de Mobiliário. A Chaise Zero, assinada por Banqueri levou o selo Prata, enquanto a poltrona Sertanejo, o selo Bronze. Ambas as peças foram desenvolvidas para a marca +55 Design, que você encontra com exclusividade nas lojas da Home Design em Salvador - BA e Aracaju-SE.

 

Chaise Zero por Roberta Banqueri
A espreguiçadeira Zero se expande com leveza para os dois lados da estrutura de madeira como um elemento escultórico para ser colocado no jardim.

Poltrona Sertanejo por Adalfan Filho
Em uma viagem, observando o jeito de sentar do caipira e registrando os móveis típicos das fazendas que visitei, decidi fazer a releitura de uma cadeira de madeira que encontrei na casa do meu avô. Assim surgiu a Sertanejo. De assento baixo, espaldar reclinado e simplicidade formal, já não lembra em nada sua versão ancestral, mas mantem as características de um autêntico móvel brasileiro.

Nova lista

Editar lista

Você está em

Quer adicionar esse item a uma outra lista?

Você realmente quer remover esse item da lista?

busque por produtos, projetos ou designers

Olá, bem vindo a Home Design.
Como posso te ajudar?